Trocas e devoluções
A ProSport Bike proporciona aos seus clientes sempre os melhores produtos em parceria com seus fornecedores.
Para manter a credibilidade e alcançar a satisfação do cliente, a ProSport Bike possui uma Política de Troca e Devolução respeitando e cumprindo o Código de Defesa do Consumidor.
Produto em divergência com o pedido ou avariado
Ao receber o produto no endereço de entrega, é imprescindível que você confira as condições dos itens, verificando a embalagem, o lacre e o estado do produto.
Recuse o recebimento do produto se ocorrer uma das seguintes hipóteses:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto avariado, entre imediatamente em contato com a Central de Atendimento da ProSport Bike. Você será atendido da melhor forma possível.
Sendo confirmada a existência de uma ou mais das hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação apropriada, será providenciada a troca do produto por outro idêntico.
Caso o produto esteja indisponível em estoque, a ProSport Bike realizará o ressarcimento do valor pago ou disponibilizará crédito de igual valor para ser utilizado na loja.
No caso de utilização de crédito, lembre-se que, caso o produto escolhido como substituto tenha um preço de venda maior que o anterior, será preciso complementar a diferença do valor. O crédito deverá ser utilizado na loja no prazo de 1 ano.
Atente-se ao fato de que, em qualquer das hipóteses mencionadas acima, o produto não pode ter sido utilizado e as etiquetas do fabricante não podem estar violadas.
Você tem um prazo de 7 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a ProSport Bike com todos os itens que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.
Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam ao endereço da loja. Essa análise está sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto, disponibilização do crédito para utilização na loja ou devolução do valor ocorrerão somente após o recebimento do produto e a mencionada análise. Vale ressaltar que, caso sejam constatados sinais de uso no produto, ele não será aprovado.
Devolução por Arrependimento/ Desistência
Nas compras realizadas através da loja virtual, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta, bem como trocar por outro produto de mesmo valor, podendo realizar a troca tanto em na loja virtual quanto na loja física. É permitido a troca por um produto de maior valor, sendo necessário ao cliente pagar a diferença de preço.
Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para você desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;
• O produto não pode ter sido utilizado;
• O produto deverá ser encaminhado à ProSport Bike para análise prévia, em sua embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;
• Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios, é igualmente imprescindível que a(s) etiqueta(s) do produto esteja(m) intacta(s).
Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela ProSport Bike.
A ProSport Bike não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.
Não será realizada devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo de 7 dias corridos, a contar do recebimento da produto, bem como se não estiverem presentes as condições mencionadas acima.
Produto com vício ou defeito
Após receber o produto, caso note qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato com a Central de Atendimento do fabricante. Se constatada a necessidade, serão adotadas as providências de acordo com as regras de garantia.
Você também poderá dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual de utilização da garantia legal/ contratual.
Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato com a Central de Atendimento da ProSport Bike.
Será solicitado que você encaminhe o produto para a loja, acompanhado da Nota Fiscal, para que seja analisado por profissionais especializados. Identificado tal vício ou defeito, você será informado no prazo de 30 (trinta) dias acerca das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto ou ressarcimento do valor pago).
Reprovação do pedido de garantia
Quando não for constatado vício ou defeito, bem como tiverem sido descumpridas as condições de uso adequadas indicadas pelos fabricantes, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de 30 (trinta) dias.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) ou indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Não cumprimento das recomendações de lavagem presentes na etiqueta.
O custo do frete não será reembolsado e a ProSport Bike se reserva ao direito de cobrar o frete do reenvio do produto que não for aprovado na análise.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Na ausência de previsão de garantia, considerar-se-á o prazo de 90 dias, a contar do recebimento do produto, conforme determina o artigo 26 da Lei nº 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor.
Responsabilidade pelos fretes e custos de envio
Produto com vício ou defeito
Em caso de troca ou devolução por vício ou defeito, a ProSport Bike arca com os custos de logística reversa, assegurando que o consumidor não será financeiramente prejudicado com custos de frete e demais despesas. A modalidade escolhida para a logística reversa ficará a critério do lojista.
Devolução por desistência ou arrependimento
Caso se arrependa da compra, você não terá prejuízos financeiros com custos de logística reversa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, ao passo que a ProSport Bike arcará com essas despesas, contanto que a desistência ocorra dentro do prazo de 7 dias corridos contados à partir do recebimento do produto.
Troca de produto em perfeitas condições por tamanhos/ modelos diferentes
No caso da troca de um produto sem defeito de fabricação, os custos de logística reversa serão de responsabilidade do cliente.
Entretanto, visando a satisfação de seus clientes, a ProSport Bike arcará com os custos de logística reversa da primeira troca de itens do setor de Vestuário.
Caso haja uma segunda solicitação de troca no mesmo processo de compra, os custos com logística reversa serão cobrados, exceto em caso de defeito de fabricação.
Restituição de valores
Boleto Bancário: Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus. Caso efetuado pagamento do boleto, será feita a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis.
Cartão de Crédito: Será enviada a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 10 dias úteis. O estorno poderá ocorrer em faturas subsequentes, lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. A restituição dos valores será processada somente após recebimento do produto na loja e sua análise.
Como trocar o seu produto
Conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, você pode fazer a solicitação de troca por vício ou defeito diretamente para o fabricante do produto, em uma das assistências técnicas autorizadas ou na Central de Atendimento da ProSport Bike. É necessário informar:
• Número do pedido;
• CPF do titular da compra;
• Data da compra;
• Qual produto deseja trocar;
• O motivo da troca.
A Política de Troca e Devolução da ProSport Bike está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.
Endereço e Contatos
Loja Virtual
Segunda a Sexta-Feira: 09:00 ás 18:00 horas
Sábados: 9:00 às 13:00
Telefone: (19)3579-1753
WhatsApp: (19)98904-5021
E-mail: sac@prosportbike.com.br
Loja Física
Endereço: Av. Orosimbo Maia, 2001 – Bairro Cambuí – Campinas –SP
Segunda a Sexta-Feira: 9:00 ás 19:00 horas
Sábados: 09:00 ás 17:00 horas
Telefone: (19)3251-9897
-
Sobre Nós
-
Ajuda e Suporte